terça-feira, 17 de dezembro de 2013

"Os produtos são caros, ninguém os vai comprar!"

Mentira! Quem acha isso, das duas uma:

  • Ou não foi bem informado ou;
  • Não entendeu nada do que lhe foi explicado.
Os produtos a longo prazo saem muito mais económicos e isto porquê? Porque os produtos são muito concentrados.
Vamos ver os seguintes exemplos:

  1. A nossa pasta de dentes, Glister, custa 6,96€ para cliente enquanto que uma Colgate, uma das pastas de dentes mais usada, custa 1,59€ a mais barata. Normalmente as pastas de dentes duram uma semana enquanto que a nossa dura, mais ou menos, 6 meses para 3 pessoas. Logo, se usarmos uma Colgate pagamos 1,59€ todos os meses que, ao final de 6 meses, dá 9,54€. Enquanto que a nossa fica por 6,96€ ao fim de 6 meses, ou seja, 1,16€ por mês. Além de ser das únicas ou a única no mercado com 7 patentes a esse preço. Aqui já estamos a ganhar 1-0.
  2. O nosso detergente da loiça à mão, Dish Drops, custa 8,48€ (1 litro) para cliente enquanto que um Fairy, um dos detergentes mais usados, custa 1,44€ (0,5 litros). Cada embalagem de um litro do nosso detergente faz certa de 15 a 20 bisnagas de meio litro. Fazendo as contas por 15 bisnagas o nosso detergente fica a 0,57€ por bisnaga. Ou seja para termos a mesma quantidade do Fairy comparado com o nosso detergente, usando Fairy ao fim de 15 embalagens de meio litro iríamos gastar 21,60€.
Logo, vimos dois exemplos, de fácil compreensão, em produtos que usamos todos os dias nas nossas casas. O preço é apenas uma das grandes vantagens, pois ainda temos a grande vantagem de ser um produto 100% biodegradável e com uma eficácia muito superior a qualquer outro produto da concorrência usando apenas água fria, no caso de qualquer detergente da nossa marca. Ao contrário do que acontece com os detergentes da concorrência que tem de ser água quente para tudo.


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