sábado, 1 de março de 2014

Porquê que a Amway não faz publicidade?

Na rede de consumo tradicional o consumidor compra tudo a 100%, ou seja, não pode regatear preços como se fazia antigamente. O fabricante apenas precisa, em média, de 30% e, os outros 70% ficam no canal de distribuição HPGR (hipermercado, publicidade, grossista e retalhista), na qual a maior parte desses 70% ficam na publicidade e hipermercado como mostra a imagem em baixo.


Como a alternativa da Amway é comprar directamente ao fabricante e anular a cadeia de distribuição, esses 70% acabam por retornar a nós, EA (Empresários Amway), como mostra na figura seguinte.


Como a Amway prefere investir o seu dinheiro na qualidade dos produtos e pagando aos seus empresários, não há necessidade da publicidade nem fazia sentido visto que a ideia é anular a cadeia de distribuição. Os próprios empresários fazem publicidade "boca-a-boca" e é daí que parte a construção da rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário